Cine Astronomia em 3D – Escola Mª da Conceição do Rego Barros Lacerda




Cine Astronomia em 3D – Escola Mª da Conceição do Rego Barros Lacerda

O Grupo de Astronomia de Pernambuco – AstroPE esteve no dia 22 de setembro de 2017 na Escola Maria da Conceição do Rego Barros Lacerda, localizada na UR-7 Várzea, Recife, PE.

Alunos da Escola Maria da Conceição do Rego Barros Lacerda nas aulas interativas do Cine Astronomia em 3D - 22 de setembro de 2017 - AstroPE.
Alunos da Escola Maria da Conceição do Rego Barros Lacerda nas aulas interativas do Cine Astronomia em 3D – 22 de setembro de 2017 – AstroPE.

No dia 22 de setembro realizamos as aulas interativas do Projeto Cine Astronomia em 3D para os alunos das turmas do Ensino Fundamental II. As aulas tiveram em comum a temática envolvendo o Sistema Solar. Inicialmente destacou-se na apresentação uma breve explicação sobre a origem do Universo e da Via Láctea. Em seguida mostramos, através das imagens em 3D, uma magnífica viagem pelo Sistema Solar!

A temática do Sistema Solar, apresentada pelo professor James Solon, é iniciada com perguntas curiosas como: do que é feito o Sol? Como nossa estrela produz sua intensa luz? Em seguida, nós conhecemos as principais características dos planetas rochosos, e também questionou-se sobre a composição e características especiais. E ainda, vimos sobre os gigantes gasosos, aprendendo sobre as principais novidades da sonda Cassini (em Saturno) e a sonda Juno (em Júpiter). Missões espaciais enviadas a esses “mundos gigantes” há algumas décadas, mas que ainda nos encantam e surpreendem!

Ao término vimos sobre os asteroides, o que são e a importâncias de estudá-los! E também vimos e compreendemos sobre os cometas, origem e importância no passado da formação do planeta Terra.



Através dessa aula em 3D, lúdica e interativa, muito foi aproveitado e compreendido através do esclarecimento de dúvidas e conhecimento!

O Grupo de Astronomia de Pernambuco – AstroPE agradece a participação e interação dos alunos da Escola Maria da Conceição do Rego Barros Lacerda e, em especial, ao professor Nadilson José da Silva pela viabilização das aulas interativas do projeto Cine Astronomia em 3D.

Nosso imenso agradecimento a todos!!!

Sobre AstroPE 26 Artigos

O Grupo de Astronomia de Pernambuco tem como objetivo divulgar a Astronomia através de Projetos e Atividades Práticas para todos os públicos.

Nós realizamos atividades em escolas públicas e privadas tanto na Região Metropolitana do Recife quanto em outras cidades e Estados. Divulgando assim cada vez mais essa fantástica ciência, a Astronomia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*