Projeto Lua na Praça!

Projeto Lua na Praça!

Por que é mais fácil ver estrelas no campo? Qual é o telescópio mais poderoso da Terra? Qual é o real formato das estrelas? Foi com a proposta de esclarecer dúvidas como estas e difundir o curioso mundo dos astros que o Grupo de Astronomia de Pernambuco (Astro-PE) criou o projeto Lua na Praça.

Projeto Lua na Praça - AstroPE.
Projeto Lua na Praça – AstroPE.

A iniciativa consiste na realização de palestras educativas e sessões gratuitas de observação do céu em escolas públicas da Região Metropolitana. O objetivo: levar conhecimento astronômico para as salas de aula e alcançar moradores de comunidades vizinhas.

“Nosso objetivo é atender alunos da instituição de ensino e também a comunidade do entorno, esclarecendo dúvidas e explicando sobre os fenômenos astronômicos”, explica o astrônomo James Solon, fundador do AstroPE.

A expectativa é de que, além de divulgar a Astronomia, o projeto sirva para despertar a importância dessa área de estudo. “A ideia é incentivar a criação de grupos de astronomia nas escolas, para que se torne uma aprendizagem contínua. Desta forma, os alunos vão conhecer mais sobre essa ciência e, consequentemente, compreender melhor os fenômenos que acontecem ao nosso redor”, afirma o astrônomo.

As escolas que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com os organizadores:
Cel: (81) 9 8704-4068
E-mail contato@astrope.com.br

AÇÕES – O AstroPE promove uma série de atividades voltadas à divulgação da astronomia nas escolas do Grande Recife. São feitas palestras, aulas interativas, exposições temáticas, além de exibição de filmes sobre astronomia em tecnologia 3D. O grupo dá suporte em feiras de conhecimento científico e olimpíadas relacionadas ao tema.

Conheça as atividades do Grupo AstroPE: clique para acessar (PDF)

Compartilhe com seus amigos!
Facebook
Twitter
YouTube
Google+
http://www.astrope.com.br/projeto-lua-na-praca-2/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*