Grupo de Astronomia de Pernambuco – AstroPE

cropped-Logo-RGB-AstroPE-2016-Grupo-de-Astronomia-de-Pernambuco.jpg

É com grande satisfação que lhes apresento nosso site/blog. Resultado de grandes esforços e trabalhos do zero, mas que, aos poucos estamos trabalhando e produzindo, para assim, apresentarmos nossos conteúdos e informações.

A partir desse mesmo empenho, apresento aqui, o Grupo de Astronomia de Pernambuco, ou para você se familiarizar, AstroPE. O grupo foi instituído oficialmente no dia 3 de novembro de 2013, a partir da realização do evento/observação do Eclipse Solar Parcial, observado no Parque Dona Lindu, localizado em Boa Viagem, Recife-PE.

O grupo de Astronomia de Pernambuco nasceu da vontade e luta do Prof. James Solon, que tem como missão propagar a Astronomia para a população. Essa propagação -ou divulgação- é oriunda de uma tríade produtiva, a qual é mais que eficiente, é eficaz, e consegue ao ser colocada em prática resultados satisfatórios quanto ao que se planeja. E é proposto  à população simplesmente levar a Astronomia para todos os públicos – crianças, jovens e adultos -, através da prática de inclusão social a qual independe de recursos materiais ou financeiros para divulgar a referida ciência por parte da equipe.

Os integrantes do grupo AstroPE também partilham dessa mesma vontade e prática, e temos como interesse também associar e integrar de forma coletiva mais colaboradores, os quais contribuirão para com nossos trabalhos na área da Astronomia.

A Tríade do Empenho!

Nada prospera sem planejamento, ideal bem mentalizado, e sentimento de vontade, pois, se algo é praticado sem comprometimento ou não é levado tão a sério – um “hobby” por exemplo -, dificilmente alguém dará credibilidade ao que você faz, não é mesmo? Portanto, a “magia” para obter resultados nesse grande desafio de trabalhar a Astronomia à nível local (Pernambuco) ou mesmo nacionalmente, são esses:

Projetos/Pesquisas/Práticas Extensivas

São essas as etapas para a realização de qualquer que seja sua meta ou sonho! Não estranhe, também descreveremos não só a história textual do grupo AstroPE, mas também daremos a força motivacional para novos futuros integrantes; pessoas as quais tem sonhos/objetivos; ou mesmo quem quer conquistar algo que almeja.

A nossa equipe também vê por esse ângulo aquilo que devemos praticar a partir dessa tríade. E mais ainda, também somos uma equipe, a qual cada um possui determinadas funções específicas e responsáveis, mas também há divisões de tarefas gerais, afinal, há coisas que todos podemos fazer!

Nossa história está só começando – desde o dia 3 de novembro de 2013 -, mas já obtivemos muitos produtos de nosso trabalho. Quais são as nossas propostas? Nós nos preocupamos em estabelecer parcerias, contatos, apoios, pessoal compromissado e interessado em abraçar verdadeiramente nossos objetivos. E temos conseguido bastantes resultados a partir dessas conquistas e pressupostos!

Resumidamente é isso, mas como mencionado, nossa história está só no começo, e já obtemos muito em apenas alguns meses desde que o Grupo AstroPE foi instituído!

Siga-nos! Faça parte dos nossos trabalhos, você já pode nos ajudar com algo bem simples, como ler esse texto e divulgar para os amigos nossos ideais! Também pode contribuir através da propagação dos nossos projetos, atividades e eventos; ou ainda, nos auxiliar na eventualidade da proposta de uma parceria produtiva entre nossa equipe e você.

Acompanhe nossos trabalhos que podem ser divulgados tanto em nosso site/blog, ou pela #AstroPE.

Também dispomos de uma página no Facebook, para isso acesse: Grupo de Astronomia de Pernambuco

Equipe, AstroPE – Astronomia de Pernambuco.

2 Comentário

  1. Parabéns a todos que fazem a Equipe do AstroPE, que de maneira simples usa a tecnologia em prol do ensino de Astronomia, fazendo com que nossos alunos possam ver os conteúdos da Astronomia de maneira criativa e atual, incentivando para a busca do conhecimento e de nossa origem, espero continuar contando com vocês em nome de todos os meus alunos.

    Prof.: Flávio Ferro – SEDUC/PE

    • Muito obrigado pelo comentário Flávio! E é exatamente esse nosso intuito citado por você. Sempre continuaremos nessa aliança e trabalharemos em prol do fortalecimento e ações para com a Astronomia.

      Prof. James Solon – Equipe AstroPE.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*